11 de julho de 2016

OOH | MIDIA EXTERIOR

 

O QUE É OOH?

filme2A Mídia Exterior ou OOH (Out of Home) é um dos mais antigos meios de comunicação que existem. Quem não lembra dos painéis da Coca-cola ou dos cartazes de estreias de filmes? Este tipo de publicidade tem um grande poder de informar, simplesmente porque não pode ser evitado. Todos os outros canais de comunicação, tradicionais ou modernos, podem ser desligados, fechados ou ignorados, enquanto a publicidade ao ar livre é uma parte do ambiente e normalmente se encontra voltado ao trajeto das pessoas.
Atualmente as opções de Mídia OOH são inúmeras: o famoso outdoor, painéis de front-light ou de Led, placas indicativas de rua, busdoor, mídias em banca de jornal, paineis de estrada, mídia em caminhões, abrigos de ônibus, dentre outras. Saiba mais em nosso glossário de produtos, clique aqui.

 

OOH NO BRASIL

front3Nestes últimos anos, a Mídia Exterior tem se destacado em nosso mercado publicitário como um meio de comunicação em crescente expansão. Seu reconhecimento como canal de mídia, incorporado ao planejamento das agências e anunciantes, proporcionou aprimoramento técnico, diversificação de produtos e, conseqüentemente, maior profissionalismo das empresas envolvidas.

Segundo dados do Projeto Inter-Meios* os investimentos no ano de 2014 em Mídia Exterior no Brasil aumentaram 23% em relação ao ano anterior, um crescimento maior se comparado ao incremento em TV aberta (10%), rádio (3%) e cinema (4%), sem contar ainda que muitos meios tiveram sua receita diminuída com o início da crise econômica: revista (-16%), jornal (-11%), guias (-35%) e até internet (-20%). Com isso, muitas marcas e anunciantes, hoje, desfrutam dos grandes benefícios e resultados economicamente valiosos proporcionados pela mídia ao ar livre.

Essa grande expressividade obtida pela OOH fez com que cada vez mais se tornasse necessária a especialização de grupos que tratassem com esse meio de comunicação nas agências de publicidade, clientes ou nas próprias exibidoras.

Conheça alguns de nossos trabalhos, nesses 20 anos de Midiaplus. Clique aqui, para ver o portifólio on-line.
* O Projeto Inter-Meios é uma inicitaiva do jornal Meio & Mensagem e dos meios de comunicação para levantar os números reais do volume de investimento publicitário em mídia no Brasil.

 

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.