OOH se redescobre junto ao consumidor brasileiro | ooh, mídia exterior

O site Kantar publicou uma matéria interessante sobre o crescimento da Mídia em OOH, sua relação com meios de transporte e compras online. Segue um petisco e o link da íntegra.

Potencial, formatos e alcance –“O grande alcance do OOH se dá, principalmente, pelo fato de as pessoas circularem pelas cidades em diferentes meios de transporte e horários, o que possibilita o consumo de publicidade em vários formatos”, explica Adriana. Entre os respondentes do estudo, 99,5% utilizaram ao menos um meio de transporte num período de sete dias, e o tempo médio gasto nesses transportes foi de 10h18. Observando os locais frequentados e os meios de transporte utilizados, 90% utilizaram transporte público/privado (nos últimos sete dias) e 90% foram a supermercados (nos últimos 30 dias).

Os picos de pessoas em locomoção pela cidade ocorrem, principalmente, entre o início da manhã e o fim da tarde, entre 7h e 7h59, e 18h e 18h59. Ao longo do dia, esse fluxo é diluído, o que mostra o grande potencial do OOH em atingir consumidores nos mais diferentes momentos do dia.

As ruas também concentram a grande maioria da mídia exterior identificada na pesquisa. Entre os respondentes, 68% identificaram anúncios publicitários em transportes, outros 67% em estabelecimentos comerciais (tevês, cartazes), 65% em grandes formatos (outdoor, paredes pintadas) e 64% em mobiliário urbano (abrigos de ônibus, relógios).

Fonte: https://br.kantar.com/m%C3%ADdia/marcas-e-propaganda/2019/ooh-se-redescobre-junto-ao-consumidor-brasileiro/

por ADRIANA FAVARO
publicado em 17 de outubro, 2019 – 00:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.